https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O potiguar Ítalo Ferreira derrotou o norte-americano Nat Young nas oitavas de final do Circuito Mundial de Surfe, em J-Bay, na África do Sul. Com a classificação, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos reedita a decisão de Tóquio contra Kanoa Igarashi nas quartas de final. O japonês eliminou o brasileiro Caio Ibelli. Com informações do Lance!
Com duas grandes ondas surfadas, Ítalo Ferreira derrotou Young por 17,64 pontos contra 14,74 do norte-americano. O brasileiro conseguiu pegar um tubo e fez a segunda maior nota das oitavas de final com um 9,17 pontos.
Já Filipe Toledo, número um do ranking da WSL, ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo compatriota Yago Dora. O vencedor teve a maior nota do dia recebendo 9,5 pontos ao realizar grandes manobras, com direito a dois tubos surfados, e venceu o favorito por 15,17 pontos contra 12,83.
Nas quartas de final, Yago Dora irá enfrentar o australiano Connor O’Leary, que eliminou o brasileiro Miguel Pupo. Em uma bateria equilibrada, o brasileiro fez 11,97 pontos, mas não conseguiu superar o rival, que marcou 12,77 pontos.
Já o irmão de Miguel, Samuel Pupo derrotou Callum Robson com certa tranquilidade. O brasileiro, assim como Ítalo, surfou uma onda para 9,17 pontos e venceu o confronto por 16,94 pontos contra 11 pontos do australiano. O próximo desafio será diante de Jack Robinson.
Fonte: Agora RN