https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
No começo da noite desta quarta-feira, 09 de abril na rua 15 de novembro, bairro Dom Elizeu em Assú o mototaxista Francisco de Assis – Assis Mototaxista passava pela mencionada via com destino a sua residência quando um cabo de fibra óptica que estava rompido o atingiu no pescoço causando ferimentos leves.
Na manhã de hoje, quinta-feira, ele procurou à imprensa com o objetivo de levar o caso ao conhecimento da opinião pública e alertar os responsáveis pela prestação do serviço de TV por assinatura e internet por fibra.
O mototaxista acrescentou que tem conhecimento de outros acidentes causados pelo rompimento de fibra óptica, havendo inclusive a necessidade de uma pessoa ser submetida a um procedimento cirúrgico.
Citadas pelo denunciante a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura do Assú e a Neoenergia Cosern foram procuradas pela reportagem.
“A Neoenergia Cosern informa que vai enviar uma equipe ao local, eliminar o risco, identificar a empresa proprietária da fibra e notificá-la para que seja feito o devido ordenamento”, informou a Neoenergia Cosern.
Já a Prefeitura por intermédio do secretário de serviços públicos Alderlan Lenilson informou que uma equipe irá ao local da ocorrência no sentido de identificar a qual empresa pertence a fibra óptica em questão.
Ele esclareceu que após a identificação tal empresa será notificada pela Prefeitura.