https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 97ª Delegacia de Polícia (DP Assú), deu cumprimento, neste sábado (05), a um mandado de prisão expedido em desfavor de Fernando Luiz de Souza (30) suspeito de ter sido o autor de um feminicídio ocorrido no último dia 20 de fevereiro, na comunidade rural de Baviera em Assú tendo como vítima Maria Elizabete Lourenço de Araújo Santos – conhecida como Beta.
Segundo a Polícia Civil, o crime, que abalou a cidade de Assú, em razão de a vítima ser servidora do Fórum, teve como autor intelectual seu companheiro de nome José Ailton Carvalho, que foi preso em flagrante na data do assassinato.
Continuando as diligências, a investigação apurou que o autor intelectual ofereceu dinheiro a seu primo Fernando Luiz de Souza para matar a vítima, sob o argumento de que ela estava o traindo. Na data do fato, o autor intelectual saiu de casa por volta de 03h, deixando a porta dos fundos aberta, facilitando a entrada na residência pelo executor, que matou a vítima com um golpe de faca no pescoço enquanto ela dormia.
Fora do ar ele chegou a dizer que Ailton estava junto com ele no momento do crime e que viu todo o desenrolar do ato.
Fernando Luiz levou a Polícia até a casa dos avós onde escondeu sob o colchão a faca que foi utilizada para praticar o assassinato.
Em seguida mostrou onde jogou a barra de ferro que também foi utilizada contra a vítima.
Titular da Delegacia de Polícia Civil de Assú, o delegado Valério Kuerten esclareceu que tanto José Ailton como Fernando Luiz são os responsáveis pelo crime tendo um encomendado e outro executado.