https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Ao reunir a imprensa na tarde desta segunda-feira, 06 de janeiro para uma entrevista coletiva na qual apresentou os dados referentes as ocorrências atendidas pela 97ª Delegacia de Polícia Civil no Rio Grande do Norte, o delegado Valério Kuerten além de destacar a redução no número de crimes violentos letais e intencionais em Assú no ano de 2024, fez referência ao Caso Fabiana Veras como o que mais marcou a sua carreira como delegado em nove anos.
A psicóloga Fabiana Maia Veras foi assassinada dentro da sua própria clínica localizada no bairro Dom Elizeu em Assú, no dia 23 de abril de 2024.
O principal suspeito do crime identificado pelo nome de João Batista Carvalho Neto, foi preso em menos de 24 horas em Natal em um condomínio de alto padrão no bairro de Nova Descoberta.
João Bomba como é conhecido é servidor de carreira do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Ele saiu da capital potiguar para cometer o assassinato.
Além desse caso, outros oito homicídios foram registrados pela Polícia Civil em Assú no ano passado. Em comparação com o exercício anterior houve uma redução superior a 50% nesse tipo de ocorrência.
Outro ponto focado pela autoridade policial diz respeito a recuperação e devolução aos proprietários de 60 aparelhos celulares que foram furtados ou tomados de assalto em eventos de grande porte no município.
Ainda no quesito operações policiais, 26 pessoas foram presas ao longo de 2024 nas ações desempenhadas pela Polícia Civil em Assú.