https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 97ª Delegacia de Polícia (DP Assú), deflagrou, nesta quinta-feira (19), a quarta fase da "Operação Hígia". Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Belo Horizonte, em Assú.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre e uma pequena quantidade de entorpecentes. Um homem de 31 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido contra um homem de 28 anos, acusado de cometer diversos furtos na cidade de Assú. A prisão ocorreu em outro ponto do município.
A ação contou com o apoio da com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Assú (DEAM Assú).
A "Operação Hígia", cujo nome faz referência à deusa grega da limpeza, tem como objetivo realizar uma "varredura" contra criminosos atuantes nas cidades que compõem a Comarca de Assú.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.