https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A cidade de Assú celebrou neste sábado, dia 30 de novembro, o encerramento das atividades do projeto Conexão Elefante Cultural, com uma programação repleta de arte e cultura. O evento Entretenimento e Memória teve a exibição de documentários, feirinha de artesanato, apresentação musical, e o espetáculo Bye Bye Natal. Durante cinco dias, o projeto ofereceu aos moradores de Assú oficinas de música, dança, construção de brinquedos com material reciclado, bolsas com fios de malha, percussão com materiais recicláveis e dança/corpo, para crianças, jovens e adultos.
No sábado, dia 30, a partir das 18h, o evento se concentrou no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, no centro de Assú, para a Mostra de Encerramento.
A noite houve a apresentação da Orquestra Popular A Furiosa do vale, grupo musical instrumental da cidade de Assu que toca clássicos das músicas de grandes bailes de carnaval e da tradição de bandas de músicas brasileiras, e a exibição dos documentários Tradição de Assú e Baobás, com o apoio da empresa Brisanet, celebrando a história e valorizando as tradições locais.
Uma feira de artesanato e gastronomia, composta por moradores da cidade de Assú, também faz parte do evento de encerramento com o melhor da culinária local e do trabalho manual da região. Além disso, o público poderá prestigiar uma Aula Aberta com os resultados das oficinas realizadas durante a semana.
O evento foi encerrado com o musical “Bye, Bye Natal”, uma montagem premiada que traz de forma cômica e inusitada o impacto cultural da presença americana no Rio Grande do Norte nos anos 40.
O musical apresenta situações reais, com figuras, costumes e fatos que mudaram o cenário local da época, especialmente nas cidades de Parnamirim e Natal. O espetáculo tem roteiro e música original de Danilo Guanais, texto de Racine Santos e direção de Diana Fontes.
A 9ª edição do Conexão Elefante Cultural tem o patrocínio do Governo do RN, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Nosso Atacarejo e Rio Center, apoio cultural da Brisanet, realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.
A notícia é do projeto Conexão Elefante por meio da sua assessoria de comunicação.