https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Pessoas que tiveram contato com estudante acometida por meningite em Assú receberam atendimento nesta quinta-feira

A informação é do secretário municipal de saúde Heberton Rocha

Publicada em 08/11/24 às 08:22h - 77 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pessoas que tiveram contato com estudante acometida por meningite em Assú receberam atendimento nesta quinta-feira  Compartilhar a noticia Pessoas que tiveram contato com estudante acometida por meningite em Assú receberam atendimento nesta quinta-feira  Compartilhar a noticia Pessoas que tiveram contato com estudante acometida por meningite em Assú receberam atendimento nesta quinta-feira

Link da Notícia:

Pessoas que tiveram contato com estudante acometida por meningite em Assú receberam atendimento nesta quinta-feira
Imagem meramente ilustrativa  (Foto: Reprodução)

Depois da confirmação de um caso de meningite meningocócica no município de Assú, uma série de ações de investigação e controle está sendo realizada para garantir a segurança de todos.

É o que antecipou em nota a Prefeitura Municipal do Assú por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Na noite desta quinta-feira, 07 de novembro foi iniciado um acompanhamento feito por profissionais da área da saúde com colegas de escola e profissionais que tiveram contato com a criança que se configura como caso confirmado da doença no município.

A informação é do secretário municipal de saúde Heberton Rocha.

O atendimento foi prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Dinarte Soares, localizada na Rua Dr. Luiz Carlos, 3646 bairro Novo Horizonte.

A gente estava atendendo crianças e profissionais que tiveram contato com a criança que está com meningite”, disse o secretário acrescentando que “conforme a orientação da Sesap” que é a Secretaria do Estado da Saúde Pública, as pessoas foram medicadas.

Heberton Rocha reforçou que só há até o momento um caso confirmado da doença no município e que “as pessoas que devem ser medicadas, são aquelas que tiveram o contato direto com a paciente. O contato primário. Pessoas que tiverem o contato secundário, que são aquelas que tiveram contato por exemplo, com uma tia da criança, ou uma professora, etc, não precisam ser medicadas”, esclareceu.

Quanto “as pessoas que tiveram esse contato primário, ficarão sendo observadas pelos profissionais da vigilância”, para que o quadro de saúde seja observado”.

Na escola onde a criança estuda, as aulas estão suspensas.

A unidade escolar pertencente a rede particular de ensino publicou em seu perfil oficial no Instagram que “todas as medidas sanitárias e orientações de como proceder com relação ao caso de meningite já foram encaminhadas. Seja para os pais, alunos e/ou colaboradores”.

Os sintomas de meningite meningocócica são

Febre alta que surge de repente

Dor de cabeça forte

Rigidez na nuca e no pescoço, com dificuldade de movimentar a cabeça

Manchas na pele avermelhadas, que parecem com picadas de inseto

Náuseas e vômitos

Sensibilidade à luz

Confusão mental

Dificuldade para se concentrar

Dores fortes nos músculos e nas articulações

Respiração acelerada e “curta”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 698727
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!