https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Médicos da UTI do hospital de Assú aprovam indicativo de greve

O indicativo se dá diante do descumprimento do acordo judicial realizado entre o Governo do Estado e a empresa SAMA junto ao Ministério Público Federal

Publicada em 27/08/24 às 12:24h - 37 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Médicos da UTI do hospital de Assú aprovam indicativo de greve  Compartilhar a noticia Médicos da UTI do hospital de Assú aprovam indicativo de greve  Compartilhar a noticia Médicos da UTI do hospital de Assú aprovam indicativo de greve

Link da Notícia:

Médicos da UTI do hospital de Assú aprovam indicativo de greve
Em assembleia, os médicos decidiram que, caso o pagamento desses dois meses não seja realizado até 30 de agosto, haverá desativação de leitos, que ocorrerá mediante recebimento de alta dos pacientes, até o esvaziamento total da UTI  (Foto: Reprodução)

Os médicos que prestam serviço para a empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assú, aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada nesta sexta-feira (23), com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).

O indicativo se dá diante do descumprimento do acordo judicial realizado entre o Governo do Estado e a empresa SAMA junto ao Ministério Público Federal, com intermediação do Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e do Sinmed RN.

Os profissionais informam que o último pagamento recebido pela categoria se refere ao mês de março. No entanto, no final do mês de julho já deveria ter sido pago o mês de abril, o que não ocorreu até esta data. No final deste mês de agosto deveria ser pago o mês de maio, porém ainda não há data para o pagamento.

Em assembleia, os médicos decidiram que, caso o pagamento desses dois meses não seja realizado até 30 de agosto, haverá desativação de leitos, que ocorrerá mediante recebimento de alta dos pacientes, até o esvaziamento total da UTI.

O Sinmed RN irá notificar oficialmente a Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SESAP) e a diretoria do hospital sobre a possibilidade de paralisação.

Fonte: Sinmed RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 699513
Usuários Online: 578
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!