https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mantém fechadas várias agências do órgão previdenciário em todo o país. No entanto, em várias localidades como é o caso de Assú o movimento paredista que começou no último dia 16 de julho e segue por tempo indeterminado não tem interferido no funcionamento.
Informação nesse sentido foi prestada pelo gerente da agência do órgão previdenciário no município Francisco Canindé da Silva.
Segundo ele serviços como perícia médica e a parte administrativa estão operando dentro da normalidade.
Canindé observa, no entanto, que a adesão dos servidores a greve em outras unidades de serviços do INSS pode ocasionar eventuais atrasos nas demandas da Previdência Social.
A pauta dos servidores grevistas do INSS tem uma série de reivindicações como recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
O comando de greve tem percorrido vários municípios mobilizando os servidores buscando adesão ao movimento. No caso específico de Assú, os contatos estão sendo feitos ainda por aplicativos de mensagens.