https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado anuncia início das atividades da oficina Brincando nos fortalecemos para situações difíceis

A oficina visa capacitar educadores, líderes comunitários, agentes sociais, técnicos, professores e todos os adultos

Publicada em 15/07/24 às 15:15h - 56 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado anuncia início das atividades da oficina Brincando nos fortalecemos para situações difíceis   Compartilhar a noticia 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado anuncia início das atividades da oficina Brincando nos fortalecemos para situações difíceis   Compartilhar a noticia 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado anuncia início das atividades da oficina Brincando nos fortalecemos para situações difíceis

Link da Notícia:

13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado anuncia início das atividades da oficina Brincando nos fortalecemos para situações difíceis
O programa CLAVES Brasil tem como objetivo gerar reflexões, construir ferramentas didáticas, e fomentar espaços de participação, protagonismo infanto-juvenil e incidência política  (Foto: Reprodução)

Nos dias 23, 24 e 25 de julho, o Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, por meio do Projeto Fortalecimento Familiar e Comunitário – FFC, realizará a oficina “Brincando nos fortalecemos para situações difíceis”, utilizando a Metodologia CLAVES.

Esta iniciativa é parte integrante do plano de trabalho do projeto, que este ano recebe financiamento por meio do Edital BNB/FIA e conta com o apoio da Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação, Brisanet.

A Metodologia CLAVES é uma abordagem reconhecida para a prevenção de maus-tratos e violência sexual na infância e adolescência, promovendo bons tratos familiares. O programa CLAVES Brasil tem como objetivo gerar reflexões, construir ferramentas didáticas, e fomentar espaços de participação, protagonismo infanto-juvenil e incidência política. A oficina visa capacitar educadores, líderes comunitários, agentes sociais, técnicos, professores e todos os adultos que trabalham diretamente com crianças e adolescentes, oferecendo ferramentas concretas para enriquecer a tarefa educacional e abordar de maneira esperançosa questões complexas e mobilizadoras.

Alexandre Douglas, Coordenador de Projetos do Grupo de Escoteiros Maxwell Barros, informou que as 35 vagas para a oficina foram preenchidas por técnicos da rede de proteção, Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS 1 e 2, CREAS, professores das Escolas Municipais, da Secretaria de Educação e escotistas. A iniciativa conta com a parceria das escolas Centro Educacional Dr. Pedro Amorim – CEPA, Escola Senador Georgino Avelino, na Comunidade Quilombola de Bela Vista Piató, e Professor Rufino Alves, na comunidade rural de Olho D’Água Piató.

Fonte: 13⁰ Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 615612
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!