https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Petrobras anunciou um aumento de 9,8% no preço do gás de cozinha para as distribuidoras e de 7,1% nos preços da gasolina.
O aumento praticado pela estatal equivale a 20 centavos por litro do combustível.
Esse é o primeiro ajuste nos preços da gasolina em 2024 e também sob a nova gestão da companhia. No geral, o último ajuste ocorreu em 21 de outubro de 2023, quando os preços foram reduzidos. O último aumento da gasolina foi em 16 de agosto de 2023.
Já para o gás de cozinha, o preço de venda para as distribuidoras passará a ser, em média, 34 reais e 70 centavos por botijão de 13 quilos. Nesse caso, o aumento representa 3 reais e 10 centavos, ou 9,8% de aumento diante dos preços praticados até esta última segunda-feira, dia 08.
Os novos valores começam a valer a partir desta terça-feira, 09 de julho. Em Assú, esse revendedor de gás de cozinha observa que o consumidor final deverá sentir os impactos desse reajuste a partir da próxima semana.
Ele confirma que o dia já amanheceu com os clientes querendo informações sobre o preço do produto.
O reajuste que já está valendo para as distribuidoras foi anunciado pela Petrobras nesta segunda-feira, 08 de julho. O empresário antecipa que em setembro deverá ter mais um aumento no preço do gás devido a ajustes salariais dos trabalhadores do setor.