https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Sob a presidência de Francisco de Assis da Silva, Diassis do Limoeiro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniu de forma ordinária nesta quarta-feira, 12 de junho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú, localizado no centro da cidade.
De acordo com o dirigente entre os temas em debate no encontro estavam o projeto de expansão do espaço geográfico da Floresta Nacional (Flona) no município e a construção do Monumento Natural do Piató.
O encontro contou representantes de instituições como Banco do Nordeste (BNB), Prefeitura Municipal do Assú e Câmara Municipal de vereadores além do gestor do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Mossoró, que tem em sua jurisdição a Floresta Nacional (Flona) de Assú, Leonardo Brasil que em razão do empenho em responder os questionamentos levantados durante o evento não teve como atender a imprensa.
No entanto, expôs aos que participaram do ato, os detalhes da proposta que tem encontrado resistência e gerado discussões.