https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Corpo de Bombeiros em Assú orienta população sobre acidentes envolvendo animais peçonhentos

De acordo com a Sesap, as modificações promovidas pelo homem no meio ambiente favorecem a migração desses animais para o meio urbano e, por consequência, para o meio doméstico

Publicada em 23/04/24 às 16:12h - 65 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Corpo de Bombeiros em Assú orienta população sobre acidentes envolvendo animais peçonhentos  Compartilhar a noticia Corpo de Bombeiros em Assú orienta população sobre acidentes envolvendo animais peçonhentos  Compartilhar a noticia Corpo de Bombeiros em Assú orienta população sobre acidentes envolvendo animais peçonhentos

Link da Notícia:

Corpo de Bombeiros em Assú orienta população sobre acidentes envolvendo animais peçonhentos
SD. Marques - Corpo de Bombeiros Militar  (Foto: Gustavo Varela/Assú Todo Dia)

O Rio Grande do Norte registrou um total de 1.777 casos de acidentes com animais peçonhentos durante o primeiro trimestre de 2024. Esses acidentes foram ocasionados por serpentes, escorpiões, aranhas, lagartas e abelhas. O número, apontado por dados da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), representa 50,43% dos casos registrados em todo o primeiro semestre de 2023, quando ocorreram 3.524 acidentes com os mesmos animais no território potiguar.

Fatores comportamentais do homem exercem influência na quantidade destes acidentes, que se destacam como o terceiro agravo em número de notificações no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). De acordo com a Sesap, as modificações promovidas pelo homem no meio ambiente favorecem a migração desses animais para o meio urbano e, por consequência, para o meio doméstico.

A pasta ainda destacou a influência climática nestas ocorrências. Durante a temporada de chuvas, os acidentes envolvendo animais peçonhentos tornam-se mais frequentes, principalmente com cobras e escorpiões.

Para evitar a ocorrência de casos desta natureza, o Corpo de Bombeiros orienta modos de prevenção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 574154
Usuários Online: 1795
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!