https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Assú recebe maior complexo de geração de energia solar do Rio Grande do Norte

Um dos maiores investimentos já instalados na cidade do Assú nos últimos anos

Publicada em 10/04/24 às 08:01h - 66 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Assú recebe maior complexo de geração de energia solar do Rio Grande do Norte   Compartilhar a noticia Assú recebe maior complexo de geração de energia solar do Rio Grande do Norte   Compartilhar a noticia Assú recebe maior complexo de geração de energia solar do Rio Grande do Norte

Link da Notícia:

Assú recebe maior complexo de geração de energia solar do Rio Grande do Norte
A usina terá capacidade de geração de 531 megawatts (MW), é a sexta maior usina solar do país  (Foto: Reprodução)

Assú recebeu hoje (09) a inauguração da usina fotovoltaica do Mendubim, da empresa Scatec Solar. Um dos maiores investimentos já instalados na cidade do Assú nos últimos anos e que é o maior empreendimento do ramo no Rio Grande do Norte. 

A usina terá capacidade de geração de 531 megawatts (MW), é a sexta maior usina solar do país, tem capacidade para fornecer energia para mais de 620 mil residências e recebeu um investimento de R$ 2 bilhões. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Gustavo Soares, o deputado George Soares, a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Walter Alves, diretoria da empresa Scatec, vereadores e comunidade em geral. 

Estamos orgulhosos em Assú receber um empreendimento deste tamanho, que trouxe, muito antes da sua inauguração, uma movimentação econômica e financeira muito grande para a cidade. Assú está preparada e qualificada para receber a Scatec, estamos a cada mais qualificando mão de obra, investindo e crescendo em conjunto”, destacou o prefeito Gustavo Soares. 

Mendubim já possuía boa parte de sua energia vendida em um contrato de longo prazo, o que possibilitou o seu financiamento”, ressaltou Deborah Canongia, vice-presidente LATAM de novos negócios do empreendimento. Segundo Deborah, o contrato de compra e venda de energia (PPA) cobre aproximadamente 60% da produção prevista de Mendubim. A capacidade restante da usina será comercializada no mercado livre de energia brasileiro. Segundo ela, esse mix, que reúne o PPA e a comercialização para o Mercado Livre, permitirá ao empreendimento um retorno financeiro seguro e atraente. 

Fonte: Prefeitura Municipal do Assú 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700851
Usuários Online: 167
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!