https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Após a forte chuva de 70 milímetros que caiu sobre a cidade de Assú nesta quinta-feira, 14 de março equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura se mobilizaram no sentido de amenizar os efeitos da enxurrada. Nas imediações da Lagoa do Ferreiro na saída de Assú para Carnaubais foram despejados metralha e barro que misturados servirão para fechar esse buraco que se abriu. O local está sinalizado. Mesmo assim ainda requer um pouco mais de atenção de pedestres e condutores de veículos.
Outro setor afetado é esse próximo aos bairros Meus Amores e Bela Vista. A água da chuva se acumulou devido a um bueiro que ficou obstruído em razão da quantidade de entulhos no local.
Com dificuldade para escoar a água subiu e chegou a entrar na casa de Dona Francisca.
Joana é vizinha de Dona Francisca. Em frente a casa dela tem um buraco de aproximadamente um metro de profundidade que ainda tem água acumulada.
Ela acrescenta que já pediu providências a Prefeitura, mas a solicitação ainda não foi atendida.
O quintal do imóvel ficou alagado.
A forte chuva que alcançou os 70 milímetros e foi a maior já registrada em março desse ano surpreendeu o proprietário desse carro na rua 16 de outubro bem no centro da cidade.
Esse é um dos principais pontos de alagamentos quando chove de forma intensa. Mas ele por ser morador novo não sabia e quando percebeu o veículo já havia sido tomado pela água e o prejuízo bateu na porta.
O carro que é o seu instrumento de trabalho está na oficina. Sem recursos para pagar o conserto ele espera contar com a solidariedade das pessoas.