https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Patrulha Maria da Penha em Assú conta com o empenho de sete policiais militares

Duas policiais femininas fazem parte da Patrulha

Publicada em 12/12/23 às 16:12h - 141 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Patrulha Maria da Penha em Assú conta com o empenho de sete policiais militares    Compartilhar a noticia Patrulha Maria da Penha em Assú conta com o empenho de sete policiais militares    Compartilhar a noticia Patrulha Maria da Penha em Assú conta com o empenho de sete policiais militares

Link da Notícia:

Patrulha Maria da Penha em Assú conta com o empenho de sete policiais militares
A Patrulha está baseada na filosofia de polícia comunitária utilizando a estratégia de policiamento orientado à solução de problemas  (Foto: Gustavo Varela)

Com a missão de orientar, prevenir, proteger e contribuir com as políticas públicas de enfrentamento a violência contra mulheres, com o emprego de efetivo policial militar que terá para fiscalização e o policiamento preventivo, direcionado ao acompanhamento das vítimas de violência domésticas amparadas com Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelas autoridades competentes, a Patrulha Maria da Penha (PMP) está presente em várias unidades da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.  

O mais recente Batalhão a contar com a Patrulha Maria da Penha é o 10º BPM em Assú.  

A instalação da Patrulha no município teve entre outros atores envolvidos na luta com tal finalidade, a vereadora Delkiza Calcante.  

A Patrulha está baseada na filosofia de polícia comunitária utilizando a estratégia de policiamento orientado à solução de problemas, objetivando a prevenção da violência doméstica e familiar.  

A Soldado Gloriana é uma das integrantes da Patrulha Maria da Penha em Assú.  

Além disso, a PMP promove a segurança pública e os direitos humanos, atuando na prevenção e combate à violência doméstica e familiar, mediante ações educativas, voltadas de prevenção à violência doméstica; visitas domiciliares e policiamento ostensivo com foco nas famílias em contexto de violência e sob Medida Protetiva de Urgência (MPU); e integrando uma rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar que envolve os órgãos governamentais, não-governamentais e a sociedade civil. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 745545
Usuários Online: 477
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!