https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Na manhã desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, participou do evento oficial do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) que apresentaram as próximas ações do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Rio Grande do Norte.
A cidade do Assú esteve representada pelo secretário Luís Eduardo Soares, onde a terra da poesia, só nesta primeira etapa do programa, receberá a construção de 150 casas no Parati; ao todo, Assú habilitou 300 unidades habitacionais, e no aguardo da liberação pelo Governo Federal das outras 150 casas.
A solenidade contou com a presença de representantes de instituições do Governo do Estado, representantes da CEF e de municípios contemplados pelo programa habitacional. O Governo do Estado reuniu representantes da CEF com gestores municipais para discutir as orientações e as metas para contratação das propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades. A governadora Fátima Bezerra pediu agilidade e pressa no processo de entrega das casas.
A Prefeitura do Assú irá doar 8,64 hectares de terra para a construção das casas que o município receberá. A gestão municipal se compromete, ainda, em realizar toda pavimentação das vias e extensão das redes hidráulica e elétrica que serão realizadas através da Caern e COSERN.
O Rio Grande do Norte tem 4.603 Unidades Habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida. As unidades são voltadas às famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos (R$ 2.640 em valores atuais) e irão contemplar 18 municípios do estado.
Também estiveram presentes no evento representantes da Cehab, Sethas, prefeitos e secretários beneficiados pelo programa, demais representantes do Governo do Estado, deputados federais e entidades de construção civil.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú