https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Os médicos da UTI do Hospital Regional de Assú estão passando por uma situação insustentável. Estão há seis meses de salários atrasados (último mês que receberam foi abril 2023).
A Secretaria de Saúde do Estado, Sesap, realizou uma reunião na semana passada pedindo um voto de confiança. Pagariam o mês de maio e parcelariam o restante do débito progressivamente nos demais meses. Contudo, ontem (31) informaram que não irão cumprir o acordo.
E também não deram mais perspectiva de quitação dos débitos. Devido a isso todos os médicos decidiram deixar a escala de trabalho.
A notícia é do Portal Grande Ponto, com informações de Portal 96.
Ao repórter Gustavo Varela, da rádio 89 FM e do site Assú Todo Dia um médico que terá a identidade preservada escreveu via WhatsApp.
“Vai parar hoje (01). Já estar transferindo os pacientes. Agora nem meia boca tem mais, porque a vereadora Lucianny Guerra disse que nós éramos meia boca. Agora nem isso tem mais. Esse assunto é muito sério amigo. Assú ficará sem UTI. O sindicato nosso não nos permite falar porque já tá na justiça”.
O espaço fica aberto para todos os citados nesta matéria.