https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A 1ª Vara da Comarca de Assú abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 10ª colocação. O Edital de nº 1/2023 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 19 de outubro.
As inscrições devem ser feitas a partir do e-mail assu1vara@tjrn.jus.br, no período de 23 de outubro a 1º de novembro.
A primeira etapa do processo seletivo consistirá na elaboração de uma sentença cível ou decisão interlocutória cível, podendo abranger Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e/ou Direito Administrativo, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, desde que impressas, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital.
A avaliação será realizada no dia 20 de novembro, às 9h, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Virgílio Dantas, devendo o candidato comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no DJe no dia 24 de novembro, contendo os nomes e as notas dos candidatos.
Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para uma entrevista pessoal com a juíza titular da unidade jurisdicional, a ser realizada no dia 28 de novembro, a partir das 9h, no Gabinete da 1ª Vara da Comarca de Assú.
Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.
A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 1º de dezembro.
Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.
A jornada diária, por sua vez, será exercida no período de expediente do TJRN, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.
Clique aqui e tenha acesso ao Edital.
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte