https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Postos de combustíveis, revenda de gás de cozinha, supermercados e outros estabelecimentos comerciais existentes em Assú estão sendo fiscalizados durante toda essa semana por agentes fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN). As verificações são periódicas e devem ser realizadas anualmente. Havendo a constatação de alguma irregularidade possa trazer prejuízo ao consumidor, os equipamentos fiscalizados devem ser retirados de uso até passarem por reparo e o estabelecimento comercial autuado podendo sofrer outras penalidades como multa.
Antônio Agostinho é um dos fiscais em atuação durante essa semana em Assú. Ele informa que o trabalho que vem sendo realizado desde segunda-feira, dia 16 de outubro ainda não constatou qualquer alteração nos itens fiscalizados.
Recente balanço divulgado pelo IPEM sobre as fiscalizações no interior do estado mostra que só no mês de agosto 2744 instrumentos de medição como balanças, bombas de combustíveis, taxímetros entre outros foram verificados com a finalidade de garantir o correto funcionamento e evitar prejuízos tanto para o consumidor como para o comerciante.