https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Agricultores irrigantes da Região de Assú recebem Dispensas de Licença do Idema

A entrega ocorreu no município de Assú

Publicada em 30/09/23 às 17:07h - 114 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agricultores irrigantes da Região de Assú recebem Dispensas de Licença do Idema  Compartilhar a noticia Agricultores irrigantes da Região de Assú recebem Dispensas de Licença do Idema  Compartilhar a noticia Agricultores irrigantes da Região de Assú recebem Dispensas de Licença do Idema

Link da Notícia:

Agricultores irrigantes da Região de Assú recebem Dispensas de Licença do Idema
A ação foi o resultado do Mutirão do projeto “Igarn Itinerante” realizado pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn)  (Foto: Celly Maia)

Pequenos e médios produtores rurais e irrigantes da Região de Assú receberam do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema cerca de 60 Dispensas de Licença (DLs), nesta quarta-feira (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras. A dispensa do licenciamento ambiental é concedida quando o empreendimento ou atividade em questão não necessita desse tipo de autorização. 

A ação foi o resultado do Mutirão do projeto “Igarn Itinerante” realizado pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), em parceria com o Idema, entre os dias 12 e 15 de setembro, para os usuários de água dos municípios de Carnaubais, Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Felipe Guerra. 

"Entre os objetivos, o Mutirão agilizou o processo de obtenção das Dispensas de Licença (DLs) para que os produtores irrigantes possam ter acesso à Tarifa Verde, que é um benefício social concedido aos irrigantes que utilizam a água na agricultura. 

De acordo com o diretor-geral, o Mutirão é uma ação para atender às famílias potiguares. 

É um pedido da governadora Fátima Bezerra que nos solicitou um olhar especial para os agricultores, para que eles possam usufruir da Tarifa Verde e da regularidade ambiental. São mais de duas mil famílias no Rio Grande do Norte que precisam dessa regularização. Os agricultores também podem procurar o Igarn e a Cosern para garantir o benefício”. 

Para o agricultor de Umarizal, Antônio Geraldo da Costa, o Mutirão é uma oportunidade para conseguir o documento. 

‘Trabalho com o plantio de batata, macaxeira e acerola. Com o documento emitido pelo Idema, vou poder dar entrada no benefício da Tarifa Verde e economizar’. 

Participaram da atividade o diretor-geral do órgão, Leon Aguiar, técnicos do Instituto do Núcleo de Análise de Agricultura - NAGRO e da Coordenadoria de Meio Ambiente - CMA, representantes municipais, produtores rurais e sociedade civil, da Emater e o secretário municipal de Agricultura de Assú, Wedson Nazareno da Silva.

Fonte: Idema/RN

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700015
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!