https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Caern substituiu mais de 20 mil hidrômetros em Assú e outros municípios do estado

O trabalho de hidrometração – que contribui com a redução de perdas de água - continua em agosto

Publicada em 15/08/23 às 20:51h - 57 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caern substituiu mais de 20 mil hidrômetros em Assú e outros municípios do estado   Compartilhar a noticia Caern substituiu mais de 20 mil hidrômetros em Assú e outros municípios do estado   Compartilhar a noticia Caern substituiu mais de 20 mil hidrômetros em Assú e outros municípios do estado

Link da Notícia:

Caern substituiu mais de 20 mil hidrômetros em Assú e outros municípios do estado
A medição também é importante para uma melhor prestação de serviço da Caern  (Foto: Reprodução)

No primeiro semestre de 2023, a Caern instalou e substituiu mais de 20 mil hidrômetros em nove cidades e um distrito: Alto do Rodrigues, Assú, Canguaretama, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, Santo Antônio e na praia da Pipa em Tibau do Sul.

O trabalho de hidrometração – que contribui com a redução de perdas de água - continua em agosto, com cinco cidades contempladas. 

Agora é a vez de Natal, Mossoró, Parnamirim, Canguaretama e Apodi receberem equipes de empresa contratada pela Caern para o serviço. O hidrômetro, também conhecido como relógio ou medidor, marca com precisão o consumo de água dos imóveis, sendo importante para o cliente, pois permite o controle do consumo e identificação de alterações, garantindo o acompanhamento do envio de água, conforme indicado na fatura. 
A medição também é importante para uma melhor prestação de serviço da Caern, que acompanha a quantidade de água recebida pelo imóvel e emite cobrança da fatura correta, evitando desperdício de água. 
Além disso, a hidrometração ajuda na distribuição de água justa, já que o controle reduz significativamente o desperdício, ajudando no abastecimento. 
CUIDADOS COM A CAIXA DE HIDRÔMETRO 
Por questões de segurança, a ligação ou religação de água no imóvel só é possível se o cliente estiver com a caixa de hidrômetro em bom estado de conservação, conforme norma da Companhia. A equipe contratada pela Caern fecha com lacre todas as caixas de hidrômetros, para evitar furtos ou danos, e é responsabilidade do cliente acompanhar e manter a caixa em boas condições. 
Quando a caixa estiver sem tampa ou danificada, impedindo o fechamento com o lacre, não é feita a ligação ou religação, sendo deixado um comunicado da companhia informando a irregularidade encontrada. Em casos que o hidrômetro estiver dentro do imóvel, também é importante que o cliente procure a Caern para que o equipamento seja instalado na parede externa do imóvel. 
Após sanar o problema com a caixa, o cliente pode solicitar novamente a ligação/religação de água nos canais virtuais como o telefone gratuito 115, o WhatsApp 84 98118-8400, agência virtual www.caern.com.br ou pelo aplicativo Caern Mobile. Também é possível se dirigir aos escritórios de atendimento presenciais solicitar a ligação. 
ROUBO 
Em casos de furto, roubo ou danos ao hidrômetro, o cliente deve fazer registro de Boletim de Ocorrência na polícia, seja virtual ou presencial. E em seguida enviar para a Caern pela agência virtual no www.caern.com.br ou procurar escritório de atendimento para substituição do equipamento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caern 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572663
Usuários Online: 1344
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!