https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Começa por Assú a programação deste mês de agosto para a adequação de sistemas da Caern para o mercado livre de energia elétrica. Na terça-feira (08), haverá uma parada na Estação de Tratamento de Água de Assú, no período de 07h da manhã às 07h da noite, para que equipes da companhia, com apoio da concessionária de energia, façam o serviço nos equipamentos.
A suspensão no fornecimento afetará toda a cidade. O trabalho pode ser concluído antes desse horário, sendo antecipada a retomada nesse caso.
Depois da retomada, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado em todas as áreas afetadas.
Na quarta-feira (09), será a vez do serviço ser realizado em Mossoró. Haverá uma parada no poço P-28A, mas em intervalo mais curto, indo das 07h ao meio dia. Serão afetados o bairro Bela Vista, os condomínios Alpha Ville, Sun Ville, e os loteamentos Campos do Conde, Bela Vista. Durante a execução do serviço, essas áreas serão atendidas emergencialmente pela adutora Jerônimo Rosado.
Após a retomada do funcionamento do poço, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do fornecimento de água.
No dia 15, a parada programada para adequação de sistemas será na adutora Serra de Santana, abrangendo as cidades de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, zona rural de Jucurutu, comunidade Laginhas, em Caicó, e o consórcio Conisa, na zona rural de Serra de Santana.
Segundo a Caern, após a conclusão do serviço, a adutora será religada, sendo necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado.