https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Pouco a pouco o patrimônio arquitetônico de Assú está correndo risco de desabar por completo. No centro da cidade parte de alguns casarões antigos já desabou e o que está de pé não representa segurança.
Exemplo disso é esse prédio que fica bem no quintal da dona Maria Lúcia que convive diariamente com o medo de um acidente.
Minéia é uma das herdeiras do imóvel que você acabou de ver nessa matéria o qual fica localizado por trás da casa de dona Maria Lúcia ao lado da igreja matriz de São João Batista. Além do desgaste ocasionado pelo tempo, os cupins estão tornando ainda mais frágil a estrutura que segura o teto.
O município tem a Lei Complementar 063/2011 que versa sobre o patrimônio cultural, histórico e arquitetônico. Tal lei determina que proprietários e o poder público devem valorizar, proteger e preservar a história a qual é representada por esses imóveis.
Nesta segunda-feira, 24 de julho não houve expediente em razão do ponto facultativo estadual devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino por isso não conseguimos contato com o setor responsável da Prefeitura do Assú. O espaço, porém, fica aberto para o posicionamento da administração pública local.