https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e as organizações parceiras da Marcha das Margaridas entregaram a pauta de reivindicações ao governo federal e ao Congresso Nacional no Palácio do Planalto, em Brasília no último dia 21 de junho. O evento contou com a presença de 13 ministras e ministros de Estado, diversas/os parlamentares, Diretoria da CONTAG, Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, representantes de movimentos sociais e convidadas em geral.
O documento, que foi entregue a diversos ministros e ministras de Estado e parlamentares, traz os anseios, os quereres e as prioridades apontadas pelas Margaridas do campo, da floresta e das águas. A pauta traz propostas organizadas em 13 eixos temáticos.
A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres.
Realizada a partir de 2000, tem revelado grande capacidade de mobilização e organização. Pelo caráter formativo, de denúncia e pressão, mas também de proposição, diálogo e negociação política com o governo federal, tornou-se amplamente reconhecida como a maior e mais efetiva ação das mulheres da América Latina.
Em 2023 o evento está previsto para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, e mais de 150 mil mulheres devem participar.
O Rio Grande do Norte terá mil participantes sendo quase cinquenta de Assú.