https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Assú a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) entregou a sete empreendedores do município na manhã desta terça-feira, 27 de junho 45 mil e 800 reais por meio de empréstimo para investimento e crescimento da oferta dos seus produtos e serviços.
Representante da AGN, Roberta Guedes explicou que a liberação do recurso é feita quando o empreendedor atende as normas estabelecidas pela instituição financeira.
“A nossa agência é regida pelo Banco Central e tem algumas exigências que vêm do BC. Então é importante que a pessoa física ou jurídica não tenha nenhum tipo de restrição. O empreendedor que tiver interessado vem aqui, procura a CDL. Precisa de uma pessoa para formar grupo ou individual com um avalista que tenha renda comprovada. Para quem é MEI – (Microempreendedor Individual) a gente precisa de toda documentação da empresa e toda documentação pessoal. Pra você que é Pessoa Física que tem também uma atividade produtiva pode solicitar microcrédito”, ponderou.
Ainda de acordo com Roberta Guedes a AGN tem linha de crédito para quem é informal com limite de até 3 mil reais e pagamento parcelado em no máximo 12 meses. Para o MEI a linha de crédito é de até 12 mil reais e a quem pagar em dia não serão cobrados juros.
“A solicitação do microcrédito a gente está atendendo praticamente todos os meses aqui em Assú porque temos tanto a demanda da CDL como da Sala do Empreendedor. Hoje (27) são mais de 45 mil e 800 reais fomentando a economia de Assú”, concluiu.