https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O Grupo Vida Nova de Alcoólicos Anônimos celebra 33 anos neste sábado, dia 03 de junho. Em Assú, o Grupo reúne seus membros sempre às 19h terça, quinta-feira e sábado no prédio da maçonaria na rua Dr. Luiz Antônio bairro Dom Elizeu. A história do Grupo Vida Nova de Alcoólicos Anônimos em Assú teve início a partir de 1984 quando um assuense residente em Natal e membro do Grupo de Alcóolicos Anônimos denominado Grupo Quintas teve a ideia de trazer para o Assú os Alcoólicos Anônimos, sabedor do índice de alcoolismo na cidade.
Ao entrar em contato com um amigo falando dessa boa nova, de pronto foi acolhido o convite e marcaram uma reunião preliminar para formação de um Grupo de Alcoólicos Anônimos no município.
Em 11 de março de 1984 foi realizada a primeira reunião dos Alcoólicos Anônimos no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, conforme é mencionado no histórico encaminhado aos órgãos de imprensa local.
“Inclusive é oportuno lembrar que teve o total apoio do vigário na época Padre Francisco Canindé dos Santos, que inclusive todas as missas por ele celebrada anunciava as boas vindas de um Grupo de ex-bebedores denominado de Alcóolicos Anônimos na cidade de Assú. Os familiares que tivessem no seu lar pessoas dependente do álcool procurassem ajuda dos Alcoólicos Anônimos. E nesse dia vieram da capital do Estado um ônibus fretado com vários membros de Alcoólicos Anônimos e foi realizado a primeira reunião esclarecedora, vários membros desse Grupo Quintas deram seus depoimentos e contaram suas histórias de sofrimento no alcoolismo e contaram como se libertou da bebida alcoólica, a maioria das pessoas de Assú presente nessa reunião contaram que tinha problema com a bebida e queria fazer parte, eram aproximadamente 35 pessoas que ingressaram na primeira reunião. Esse Grupo denominado de Vida Nova veio a funcionar até o final do ano de 1988. Até quase o primeiro semestre de 1989 esteve fechado. Exatamente no dia 03 de junho do ano de 1989 foi novamente reaberto e oficializado definitivamente o Grupo de Alcoólicos Anônimos denominado Grupo Vida Nova. Portanto celebramos hoje 33 anos de história, recuperando vidas”, salienta o texto.