https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A pequena Anny Maria tem lutado e vencido várias batalhas desde os primeiros meses de vida. A menina tem Atrofia Muscular Espinhal uma das oito mil doenças consideradas raras existentes no mundo.
A AME como é conhecida, é uma doença neurológica genética que se caracteriza pela atrofia muscular causada pelos neurônios motores que, basicamente, são células responsáveis pelas atividades musculares essenciais. Dessa forma, o paciente não consegue andar, sentar, engolir e, até mesmo, respirar.
Quando a família de Anny tomou conhecimento que a menina estava com a doença foi um choque.
Por ser uma doença que afeta diversos aspectos da saúde, é muito importante que o paciente receba acompanhamento multidisciplinar, ou seja, aquele em que diversos tipos de profissionais trabalham juntos com o objetivo de gerar bem-estar. Geralmente, a equipe que atende casos de AME é composta por fisioterapeuta, nutricionista, médicos, fonoaudiólogos entre outros.
No mês de junho Angélica viajará com a filha para Curitiba no estado do Paraná onde será administrado o medicamento apontado como a esperança de cura.
O quarto de Anny foi transformado numa UTI com aparelhos ligados e atenção é 24 horas por dia.