https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Terminou nesta quinta-feira (18) a primeira pauta de reuniões de 2023 do Tribunal do Júri Popular (TJP) em Assú. Desde o dia 15 de maio foram submetidas ao crivo do julgamento popular três ações penais sendo que na última constavam dois réus; Weberty Pedro do Nascimento e Francisco Canindé de Souza os quais receberam sentença condenatória a 9 anos e 4 meses, e 17 anos de prisão 1 mês e 10 dias em regime fechado respectivamente.
Francisco Canindé de Souza, está preso no vizinho estado da Paraíba e não foi possível estar em Assú para ser julgado. Antes desse julgamento na terra dos poetas pela prática de uma tentativa de homicídio registrada em 2019 na qual duas pessoas foram vitimadas, os réus já cumpriam pena decorrente de uma condenação obtida em 2021 pelos crimes de organização criminosa e porte e posse ilegal de arma de fogo, como consta numa publicação da época, no site oficial do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Histórico do TJP
No primeiro dia foi condenado a cumprir a pena de 19 anos e 6 meses de prisão a pessoa de Wesley Bruno Alves Cavalcante – Outras informações neste link (https://www.assutododia.com.br/noticias/cidade/701600/1).
Já no segundo dia, foi julgado e absolvido Belidson Bruno da Silva réu na investigação que apontava o crime cometido contra Jonathan Rodrigues da Silva.
Em resumo, dos quatro réus julgados, três foram condenados e um absolvido.