https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
A partir desta terça-feira, dia 16 de maio estará aberta a primeira pauta do ano de 2023 de sessões do Tribunal do Júri Popular (TJP) em Assú. No primeiro dia de julgamento a partir das 09h no interior da Câmara Municipal do Assú, o banco dos réus será ocupado por Wesley Bruno Alves Cavalcante que em 2021 matou com um tiro na cabeça a adolescente Maria Letícia da Costa, na época com 15 anos de idade.
O crime aconteceu no Parati 2000 e pode ter sido motivado por ciúme que o suspeito tinha da vítima. Após o assassinato, Wesley Bruno fugiu e dias depois acabou sendo preso no bairro Meus Amores e conduzido ao sistema prisional onde ficou a disposição da Justiça.
Informações divulgadas na época do crime dão conta que Wesley Bruno teria ligado para uma parente da vítima informando que havia praticado o ato.
A pauta do TJP seguirá aberta até o dia 18 de maio.
Dia 16: Será julgado Weslley Bruno Alves Cavalcante pelo crime cometido contra Maria Letícia da Costa. Na defesa do réu atuará o advogado Paolo Higor Cunha Peixoto.
Dia 17: Será julgado Belidson Bruno da Silva pela prática do crime contra Jonathan Rodrigues da Silva e em sua defesa atuará o advogado Amilson Oliveira Siqueira.
Dia 18: Serão julgados Francisco Canindé de Sousa (“Régis”) e Weberty Pedro do Nascimento. Os réus serão defendidos pela advogada Marcilia Pereira de Melo.
Todas as informações que dispomos foram divulgadas e constam no Edital de Pauta de Julgamentos. O documento é assinado pela Doutora Suzana Paula de Araújo Corrêa - Juíza de Direito em Substituição legal na 3ª Vara e Presidente do Tribunal do Júri desta comarca de Assú