https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Na noite desta quarta-feira, 10 de maio uma ambulância que vinha de Natal para Assú trazendo uma paciente que se recuperava de uma cirurgia pegou fogo na região Central do estado. Ninguém se feriu!
Débora Lavinnya acompanhava a mãe na viagem para Assú e relata que antes que o veículo pegasse fogo parou por mais de uma vez, dando sinais claros, que não tinha condições de percorrer os mais de 200 quilômetros a partir da capital.
Dona Suelly destaca que o motorista da ambulância se empenhou ao máximo para fazer o veículo funcionar e seguir a viagem normalmente.
Segundo familiares da paciente foi solicitado ao município uma ambulância para trazê-la para casa, e foi dito que em razão de outra ambulância que estava em Natal, já vinha para Assú e não seria necessário enviar outro veículo com tal finalidade.
Informação publicada por meio de nota pela direção do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos em Assú aponta que o veículo é alugado e que presta serviço a mencionada unidade hospitalar estava na capital onde passou por uma manutenção.
Com a mangueira de combustível solta, muita gasolina foi derramada e a junção de combustível com alta temperatura não poderia resultar em algo agradável.
Como a ambulância não tinha condições mecânicas para chegar até Assú outro carro foi enviado até o município de Lajes onde conseguiu chegar. Bastou que deixassem a ambulância para que esta fosse consumida pelas chamas.