https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Sargento do Corpo de Bombeiros chama atenção de banhistas para evitar ocorrências de afogamento

Nesta última sexta-feira, dia 31 de março pelo menos três pessoas foram resgatadas das águas do rio Açu

Publicada em 01/04/23 às 16:07h - 131 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sargento do Corpo de Bombeiros chama atenção de banhistas para evitar ocorrências de afogamento  Compartilhar a noticia Sargento do Corpo de Bombeiros chama atenção de banhistas para evitar ocorrências de afogamento  Compartilhar a noticia Sargento do Corpo de Bombeiros chama atenção de banhistas para evitar ocorrências de afogamento

Link da Notícia:

Sargento do Corpo de Bombeiros chama atenção de banhistas para evitar ocorrências de afogamento
Sargento Moésio Marinho - Corpo de Bombeiros Militar em Assú  (Foto: Gustavo Varela)

Com a consolidação do período chuvoso no semiárido nordestino especialmente no Rio Grande do Norte reservatórios como o Açude Mendubim na zona rural de Assú, estão sangrando, enchendo os olhos do sertanejo de beleza e o coração de esperança de uma boa fartura.  

Nesse período do ano também há um aumento no número de afogamentos. Para aproveitar ao máximo e com segurança o espetáculo das águas e toda emoção que elas proporcionam, é importante seguir as orientações do Corpo de Bombeiros e evitar comportamentos que podem resultar em acidentes.   

O sargento Moésio Marinho da unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município de Assú apresenta estatísticas que reforçam o alerta não só para o período chuvoso, mas para todas as épocas do ano. Muitas vezes o perigo está bem perto e os pequenos merecem uma atenção maior.   

Nesta última sexta-feira, dia 31 de março pelo menos três pessoas foram resgatadas das águas do rio Açu por pescadores evitando assim que se afogassem.  

A corporação orienta os banhistas que evitem entrar em áreas desconhecidas, fundas ou com correnteza; pular na água, principalmente de cabeça ou de lugares elevados, devido ao risco de haver alguma pedra, galho ou outro material que possa causar uma lesão. Deve-se ainda evitar entrar na água se tiver ingerido bebida alcoólica, ou logo após refeições; evitar brincadeiras ou desafios que possam provocar acidentes; e não tomar banhos em cachoeiras passiveis de ocorrer trombas d'água.  

Quem planta desobediência a essas dicas corre o sério risco de colher os danos.  

Em caso de uma ocorrência acione imediatamente profissionais de saúde e de segurança habilitados para atuar nessas situações. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572066
Usuários Online: 759
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!