https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Nos quatro primeiros dias desse mês de fevereiro a onda de violência tem rondado a cidade de Assú. Já foram contabilizados até este sábado, dois crimes de homicídio, além de duas pessoas feridas a bala e tiros efetuados contra um imóvel.
O primeiro assassinato teve como vítima Edinaldo Inácio de Lima. ‘Ribico’ como era conhecido foi baleado na tarde da última quarta-feira, na rua Bernardo Vieira. Socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros a vítima não resistiu.
Na mesma ocasião uma criança de apenas 08 anos de idade acabou sendo atingida por uma das balas. Informações dão conta que o tiro foi de raspão.
No dia seguinte, também na parte da tarde em uma barbearia no bairro Frutilândia, foi baleada enquanto cortava o cabelo de um cliente a pessoa identificada pelo nome de Isac Esron Fagundes Carvalho.
Informações apontam que a vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram de moto ao estabelecimento e um dos ocupantes do veículo atirou atingindo-a em várias partes do corpo inclusive a cabeça. Isac foi socorrido tendo sido levado para a UPA e posteriormente transferido para Mossoró em estado grave.
Ainda na quinta-feira, dia 02 por volta das 22h desconhecidos atiraram contra uma casa no bairro Dom Elizeu. Ninguém foi atingido.
Na madrugada deste sábado, Antônio Silvério Farias Filho foi morto a tiros no bairro Dom Elizeu. A vítima estava em uma motocicleta que ficou caída próximo ao corpo juntamente com outros pertences pessoais.
Oficialmente ainda não há de conhecimento público informações que apontem para a autoria ou motivação do crime. Toinho como era conhecido era caseiro em um clube de tiros da cidade e tinha 47 anos de idade.
Outro fato relacionado a violência e ao município de Assú refere-se a um crime de homicídio registrado em Angicos na madrugada deste sábado, dia 04 o qual teve como vítima o assuense Jackson Batista Pinheiro. O fato se deu no interior de uma casa no bairro Alto da Esperança.