https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Caern sequencia substituição de hidrômetros antigos em Assú e outros municípios

No mês de dezembro serão instalados em Natal, Parnamirim, Mossoró e Assú novos hidrômetros em imóveis não medidos e ocorre substituição de medidores antigos

Publicada em 13/12/22 às 11:26h - 79 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caern sequencia substituição de hidrômetros antigos em Assú e outros municípios   Compartilhar a noticia Caern sequencia substituição de hidrômetros antigos em Assú e outros municípios   Compartilhar a noticia Caern sequencia substituição de hidrômetros antigos em Assú e outros municípios

Link da Notícia:

Caern sequencia substituição de hidrômetros antigos em Assú e outros municípios
De janeiro a outubro de 2022, a Caern trabalhou em 26 cidades do Estado instalando mais de 10 mil novos hidrômetros e substituindo 28 mil medidores  (Foto: Divulgação/Caern)

A Caern continua seu trabalho de instalação e substituição de hidrômetros nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró e Assú. No mês de dezembro serão instalados nas quatro cidades novos hidrômetros em imóveis não medidos e ocorre substituição de medidores antigos. Grande aliado no combate ao desperdício de água, os hidrômetros também são fundamentais para o cliente acompanhar o consumo. 
Os hidrômetros são os aparelhos individuais de cada imóvel que medem o consumo de água. Os medidores, assim como a verificação mensal da conta de água pelo cliente, são grandes aliados contra o desperdício. Isso porque alteração de consumo pode indicar vazamentos invisíveis ou falta de manutenção em banheiros, cozinhas e áreas de serviço. 
A leitura dos hidrômetros é realizada mensalmente e a conta de água é calculada com base no volume acumulado no mês. Para chegar ao valor consumido é preciso fazer a diferença da leitura atual e a última registrada no mês anterior. 
De janeiro a outubro de 2022, a Caern trabalhou em 26 cidades do Estado instalando mais de 10 mil novos hidrômetros e substituindo 28 mil medidores. As cidades atendidas foram: Apodi, Areia Branca, Assú, Baraúna, Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Goianinha, Governador Dix-sept Rosado, Guamaré, Jardim de Piranhas, João Câmara, Jucurutu, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Poço Branco, São José do Mipibu, São Miguel e São Paulo do Potengi. 
A Caern executa de forma contínua esse serviço para garantir melhorias no sistema de distribuição de água e evitar desperdício. De acordo com a lei 11.445, previsto também em resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep/RN) e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Asban), o corte ocorrerá para os que se negarem a receber o hidrômetro. No caso de negativa em aceitar será entregue o comunicado dando um prazo de cinco dias, após esse prazo a equipe da Caern retorna ao imóvel, caso haja negativa novamente a água será cortada. 

Fonte: Caern 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572030
Usuários Online: 723
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!