https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Desde o início desta semana a Prefeitura do Assú por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos deu início ao cumprimento de uma recomendação com objetivo de retirar das ruas da cidade veículos ‘abandonados’.
Em julho foi iniciada uma ação conjunta de fiscalização em sucatas e carros ‘abandonados’ em vias públicas.
De acordo com a gestão pública municipal, o objetivo da fiscalização foi notificar os donos de sucatas e/ou veículos abandonados para que sejam retirados das ruas da cidade.
Após a notificação, que também é de orientação, firma-se acordo entre as partes para uma posterior solução do problema.
Nesta terça-feira, 25 de outubro os veículos que estavam nas proximidades do acesso ao bairro Meus Amores foram retirados.
Nesta quarta-feira, o secretário Alderlan Bento da pasta de Serviços Públicos e a secretária Bia Dantas de Mobilidade Urbana estiveram juntamente com os agentes do Demutran próximo ao Cemitério Público São João Batista na área central onde também tem veículos ‘abandonados’ alguns foram deixados no local bem antes de 2020.
Cerca de 40 veículos devem ser retirados das ruas da cidade até o final de semana.