https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
O endereço é rua Maria Vieira da Silva. Fica quase no final do bairro Alto São Francisco o casebre de taipa no qual dona Fernanda que é natural de Pau dos Ferros reside com seus quatro filhos; dois dos quais são gêmeos e a mais nova tem pouco mais de dois anos de idade. A realidade é crítica. Num quarto apertado a mãe que sobrevive apenas do Auxílio Brasil que recebe dorme com as crianças em camas já bastante desgastadas. Na cozinha um pouco de cuscuz. Era o que tinha no começo da noite desta quinta-feira, 22 de setembro.
Na geladeira não havia absolutamente nada.
“Hoje tem o que jantar porque graças a Deus minha mãe comprou”, disse Fernanda.
Ao ser perguntada se tem algo para o café da manhã a resposta foi: “Não”.
Um grupo de amigos se mobilizou a amenizou a situação. Hoje tem o jantar e amanhã terá o café.
Para não expor tanto a família optamos por mostrar somente a parte externa da casinha. Foto noturna, e de longe. Não tem lá essa qualidade toda, mas quem desejar conhecer de perto essa triste realidade bem na área urbana de Assú pode ir pessoalmente ao local ou ligar para Fernanda. O número do telefone é (84) 99678 – 3334.
O Assú Todo Dia levou o caso ao conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Titular da pasta a secretária Kécia Maia informou que nesta sexta-feira, uma equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estará conhecendo de perto a situação.
Esse pode ser o primeiro passo para uma atenção maior.