https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Litro da gasolina sendo vendido por menos de cinco reais em Assú

Nesse último final de semana os postos de combústíveis da terra dos poetas passaram a anunciar o preço de R$ 4,99 por litro

Publicada em 19/09/22 às 10:32h - 202 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Litro da gasolina sendo vendido por menos de cinco reais em Assú  Compartilhar a noticia Litro da gasolina sendo vendido por menos de cinco reais em Assú  Compartilhar a noticia Litro da gasolina sendo vendido por menos de cinco reais em Assú

Link da Notícia:

Litro da gasolina sendo vendido por menos de cinco reais em Assú
A diminuição nos preços dos combustíveis é resultado da Lei Complementar 192/22 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada em edição extra do Diário Oficial da União em março desse ano  (Foto: Reprodução)

O que parecia impossível aconteceu. Houve um tempo em que o preço do litro da gasolona em Assú e outros municípios brasileiros ultrapsssou a marca de oito reais. 

Nesse último final de semana os postos de combústíveis da terra dos poetas passaram a anunciar o preço de R$ 4,99 por litro. 

É um alívio por enquanto principalmente levando-se em considerações como estava em abril por exemplo. Mas também é bom lembrar que essas quedas no preço terminarão logo logo”, disse o mototaxista Alysson Santos que se mostrou disposto a encher o tanque da sua motocicleta. 

A diminuição nos preços dos combustíveis é resultado da Lei Complementar 192/22, que prevê a incidência por uma única vez do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, inclusive importados, com base em alíquota fixa por volume comercializado. 

A lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada em edição extra do Diário Oficial da União em março desse ano.  

Vale lembrar que o ICMS não incide somente nos combustíveis, mas também em produtos e serviços como a energia elétrica, gás natural, telecomunicações, importação de mercadorias, transporte entre outros. Diante disso, a fixação da alíquota do tributo em 17%, pode afetar diferentes áreas, justamente, devido à redução de recursos que seriam destinados a estas finalidades. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 573079
Usuários Online: 1758
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!