https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

CDL de Assú emite nota de esclarecimento sobre suposto golpe aplicado por empresa que anunciou disponibilidade de 700 vagas de emprego

A CDL-Assú, tentando apurar a situação, procurou as pessoas que contrataram o aluguel do seu auditório e a empresa que realizou os cursos

Publicada em 13/09/22 às 22:10h - 1819 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia CDL de Assú emite nota de esclarecimento sobre suposto golpe aplicado por empresa que anunciou disponibilidade de 700 vagas de emprego   Compartilhar a noticia CDL de Assú emite nota de esclarecimento sobre suposto golpe aplicado por empresa que anunciou disponibilidade de 700 vagas de emprego   Compartilhar a noticia CDL de Assú emite nota de esclarecimento sobre suposto golpe aplicado por empresa que anunciou disponibilidade de 700 vagas de emprego

Link da Notícia:

CDL de Assú emite nota de esclarecimento sobre suposto golpe aplicado por empresa que anunciou disponibilidade de 700 vagas de emprego
A CDL como entidade representativa do comércio da cidade do Assú, informa que tomará as medidas cabíveis  (Foto: Reprodução)

No final do mês de agosto alguns sites anunciaram que uma empresa estaria ofertando 700 vagas de emprego no município de Assú. Umas das páginas a tornar o fato de conhecimento público foi o Assú Todo Dia.  

A repercussão foi imediata de tal forma que em menos de 72 horas mais de três mil currículos foram deixados na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que funcionou como local de recebimento de currículos e espaço para recrutamento de profissionais com idade a partir de 18 anos. 

Dias depois, um áudio circulou em diversos grupos do WhatsApp afirmando que de fato o anúncio se tratava supostamente de um golpe sendo aplicado em nome da Ética RH sediada em Goiânia capital do estado de Goiás e que a tal empresa que chegou a ser mencionada não tinha vagas disponíveis para Assú. 

Diante do exposto a CDL de Assú por meio da sua direção executiva emitiu uma nota de esclarecimento trazer seu posicionamento sobre o caso e prestar esclarecimentos. 

Eis a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em 31 de agosto de 2022, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú, foi procurada por pessoas identificadas como representantes da empresa ÉTICA RH. Na ocasião, explanaram que gostariam de locar o auditório da CDL-ASSÚ para realizar um processo de recrutamento, o que de fato foi feito. 

Segundo essas pessoas, o recrutamento seria em favor da empresa CANADIAN SOLAR e objetivava selecionar 700 pessoas. O recrutamento, foi realizado.  

Acontece que, os supostos representantes da empresa ÉTICA RH, trouxeram uma empresa chamada ELITE CURSOS PROFISSIONALIZANTES, para a realização de alguns cursos para complementar o currículo de alguns candidatos. Os cursos, foram realizados, e, pelo que se tem notícia, a maioria dos certificados foram entregues. 

Um dia após a realização do processo de recrutamento, um áudio, de autoria do suposto proprietário da empresa ÉTICA RH, foi compartilhado em algumas redes sociais, afirmando que a sua empresa jamais realizou quaisquer processos de recrutamento na cidade do Assú. 

Diante disso, a CDL-Assú, tentando apurar a situação, procurou as pessoas que contrataram o aluguel do seu auditório e a empresa que realizou os cursos, porém, não teve nenhuma resposta. 

Nesse momento, é muito importante frisar que a CDL-Assú apenas alugou o seu auditório e não teve nenhuma ingerência nesse processo de recrutamento, ora sob suspeita de fraude. E como entidade representativa do comércio da cidade do Assú, externa solidariedade a todas as pessoas que se sentirem lesadas e informa que tomará as medidas cabíveis para responsabilizar o suposto cometimento de atos ilícitos em sua sede, ainda que a entidade não tenha sido diretamente afetada. 

Assú/RN, 13 de setembro de 2022. 

JOÃO NOGUEIRA DE MELO NETO 

Presidente da CDL-Assú 

RUI VIEIRA VERAS NETO 

Diretor de Apoio ao Associado e ao Consumidor da CDL-Assú”. 

POSICIONAMENTO DO ASSÚ TODO DIA 

Na condição de página de notícia buscamos todas as possibilidades de deixar o nosso leitor sabendo do que acontece. Desejamos também que pessoas tenham oportunidade na vida e ao tomar conhecimento de algo tão animador como a oferta de 700 vagas de emprego imediatamente publicamos.  

Lamentavelmente esse fato parece não está caminhando na direção que, todos nós ou a maioria esperava. 

Se de algum modo frustramos alguém nesse sentido deixamos o nosso mais sincero pedido de desculpa por ter causado um transtorno quando apenas buscamos cumprir nossa tarefa de informar. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


Raiane Cristina

15/09/2022 - 08:20:50

A CDL tem culpa sim, como que uma entidade dessas não pesquisa antes de alugar o espaço pra qualquer um???


Rômulo

14/09/2022 - 15:12:48

Foi chocolate o repórte, entregue a filmagens e a entrevista ao delegado


Rômulo

14/09/2022 - 15:11:36

E a tv assu fez uma reportagem com entrevista com o pessoal de lá, é só mostrar as caras ao delegado ou promotor


Ranicleide

14/09/2022 - 14:52:32

Pois é meu marido foi um dos enganado ,pagou 300 reais sem ter prq tá difícil hoje em dia hoje em dia trabalho e acontece uma dessa falta de responsabilidade prq não procuraram antes só depois


Judson

14/09/2022 - 12:23:24

Foram pago os cursos?


Lucas jones

14/09/2022 - 11:27:41

Existe responssabilidade sim por parte da CDL pois a mesma estava recebendo curriculo e sem contar que estamos falando de quase 300 pessoas fizeram esse curso , existe responssabilidade antes de divulgar tivesse procurado o setor juridico , porque procuraram depois do ocorrido esse pessoal da suposta empresa passaram 3 dias na cidade. Isso é lamentavel e inadmissivel


Fabiana Costa

14/09/2022 - 08:57:47

A cdl tem culpa sim. Pq eles ñ investigaran direitinho a empresa antes de aceitar.. então que dizer que eles aceitam todo tipo de empresas até mesmo essas que ñ existe.. lamentável essa situação, pessoas que nem condições tinha,desempregado, fizeram esse curso. Sendo que ñ iam servir pra empresa nenhuma... vergonhoso isso...


Rômulo Carlos Palácio

14/09/2022 - 08:27:36

O Cdl tem culpa sim ,porque não pediram o CNPJ da empresa e dão lugar a qualquer estelionatário?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 571993
Usuários Online: 688
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!