https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Cidade

Consórcio norueguês inicia construção de projeto solar Mendubim com investimentos de 430 milhões de dólares

O projeto é de 531 megawatts (MW) e segue os padrões IFC, com os melhores princípios e práticas socioambientais

Publicada em 09/08/22 às 11:52h - 584 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consórcio norueguês inicia construção de projeto solar Mendubim com investimentos de 430 milhões de dólares  Compartilhar a noticia Consórcio norueguês inicia construção de projeto solar Mendubim com investimentos de 430 milhões de dólares  Compartilhar a noticia Consórcio norueguês inicia construção de projeto solar Mendubim com investimentos de 430 milhões de dólares

Link da Notícia:

Consórcio norueguês inicia construção de projeto solar Mendubim com investimentos de 430 milhões de dólares
O projeto está agora fazendo pedidos de componentes-chave e iniciando as atividades de preparação do local  (Foto: Twitter Notícias renováveis)

O consórcio norueguês formado pela desenvolvedora solar Scatec Solar, o grupo petrolífero Equinor e a Hydro Rein assinou PPA e iniciou a construção do projeto solar Mendubim no Brasil no Rio Grande do Norte. O projeto localizado em Assú, é de 531 megawatts (MW) e segue os padrões IFC, com os melhores princípios e práticas socioambientais.

De acordo com o portal BZ Notícias, as empresas assinaram um contrato de compra de energia (PPA, na sigla em inglês) de 20 anos em dólares americanos com a refinaria de alumina Alunorte, que pertence à Norsk Hydro, no estado do Pará, que consumirá aproximadamente 60% da energia produzida. Os volumes restantes serão vendidos no mercado brasileiro de energia. O projeto está agora fazendo pedidos de componentes-chave e iniciando as atividades de preparação do local, informa a Hydro.

A despesa de capital total estimada para o projeto é de US$ 430 milhões, a serem financiados por uma combinação de dívida do projeto e capital de próprio. O fechamento financeiro e o primeiro desembolso da dívida do project finance estão previstos para o final de 2022, explica o consórcio.

Chefe da Hydro Rein, Olivier Girardot destaca:

- O Brasil está liderando as iniciativas de energia solar na América Latina e estamos muito satisfeitos em participar desse desenvolvimento junto com a Equinor e a Scatec. Mendubim permite uma maior descarbonização da Alunorte, o que é fundamental para atingir a meta da Hydro de 30% de redução de CO2 até 2030.

CEO da Scatec, Terje Pilskog considera:

- Este investimento é um marco importante para cumprir nossa estratégia e fortalecerá nossa posição em um importante mercado de crescimento de energia renovável com parceiros fortes, incluindo Equinor e Hydro Rein. Espera-se que o mercado de energia solar no Brasil acelere ainda mais e estamos satisfeitos em avançar com este projeto emocionante que ajudará a abastecer 620.000 residências no Brasil.

Divisão

Os três parceiros têm participação econômica igual de 33,3% no projeto e fornecerão conjuntamente serviços de Engenharia, Aquisição e Construção (EPC, na sigla em inglês). A Scatec fornecerá serviços de operação e manutenção, além de gestão de ativos para as usinas em conjunto com os parceiros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Rilkisson Rildge de Oliveira Lopes

10/08/2022 - 06:22:44

ATUALIZADO curso de GWO


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 698983
Usuários Online: 244
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!