https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Policiais militares cumpriram em Assú na manhã desta quarta-feira, 20 de julho uma missão diferente das que costumeiramente desempenham. Eles fizeram uma visita a três crianças com idade entre 04 e 08 anos. Uma delas sonham em se tornar policial.
A pequena Yanehttp://whizzy.wig/mark Taisla disse que enquanto trabalhava recolhendo latinhas com o seu pai na Praça São João durante os festejos juninos conheceu uma PM e foi amor a primeira vista.
“Eu vi aquela moça, corri e abracei e disse que queria ser policial. Eu estava catando latinhas com painho”, disse ela olhando para a Soldado Wilma.
Rodeada por câmeras e microfones de rádio e TV seu rostinho tímido sorria e os olhinhos brilhavam ao receber em sua casa a visita da Soldado Wilma além de conhecer por dentro o 10º Batalhão de Polícia Militar.
“É de encher os olhos e o coração quando uma criança diz que o sonho dela é ser policial. Nós viemos no mês passado para o São João de Assú e quando estávamos na patrulha ela apareceu, me abraçou e não quis mais soltar. Ela cativou todo mundo da guarnição e a gente entrou em ação fez uma força tarefa para conseguir doações. A gente fez uma campanha em Natal para conseguir doções de brinquedos, roupas, e dinheiro”, disse a policial.
A pequena em companhia de familiares, membros do Conselho Tutelar e os amigos da PM olhava os brinquedos e procurava um item bastante desejado por ela; um tablet.
“Entramos em contato com a família e ela enviou um áudio dizendo que queria um tablet. Com a doação a gente trouxe o tablet, outras doações e vai reverter uma parte do dinheiro para alimentos, produtos para levar para a escola e o que for necessário para ela. É como a gente diz: Proteger e servir sempre”, pontuou a SD Wilma.
Depois do Batalhão os policiais levaram a família a um supermercado da cidade onde fizeram uma feira. A ideia é que pelos próximos seis meses a família seja assistida com doação de cestas básicas por parte dos policiais.