https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, dia 15 de julho no bairro Vertentes, a Associação Municipal dos Mototaxistas de Assú (AMMA) sob a presidência do mototaxista Rogério Souza. A nova entidade representativa da categoria inicia com o total de 42 mototaxistas e na perspectiva de continuar crescendo.
O dirigente relaciona uma série de benefícios que a AMMA está buscando com a finalidade de atender as demandas da categoria.
“A Associação vai lutar pelos direitos de cada mototaxista não só pelos associados. Por exemplo, a gente tem o projeto de um fundo emergencial para os mototaxistas, também estamos trabalhando na tentativa de colocar uma moto reserva porque mototáxi não pode parar. Então no caso de uma revisão por exemplo, ter um veículo reserva disponível. Um mototaxista sem uma moto que é seu instrumento de trabalho é como tirar dele os braços e as pernas”, afirmou Rogério.
O presidente da AMMA disse ainda que a entidade buscará elastecer o prazo de vida útil das motocicletas utilizadas pelos profissionais que prestam o serviço do transporte de passageiros.
“Eu estava vendo que tem muitos associados que as motos irão se vencer em um ano ou dois anos e nem todos têm condições de comprar novas motos e assim não vão poder trabalhar. Perdendo seu instrumento de trabalho vai ser muito sofrimento para um trabalhador que não tem como sustentar sua família. Mas isso é coisa mais para a frente e com toda a classe unida. A gente não quer aparecer, mas queremos ser reconhecidos como Associação”, acrescentou.
Rogério Souza concluiu informando que “para o mototaxista se filiar a AMMA é cobrada uma taxa no valor dez reais para confecção da carteirinha de sócio e o boleto bancário de contribuição mensal”, efetivação de “cadastro, e a mensalidade é o valor de uma corrida”.
Em resumo “por mês cada mototaxista vai tirar o valor de uma corrida para contribuir com a Associação que só vai se manter se tiver associados”.