https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Último dia de atendimento ao público nas agências bancárias em 2024 será nesta segunda-feira (30)

Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes

Publicada em 27/12/24 às 18:26h - 22 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Último dia de atendimento ao público nas agências bancárias em 2024 será nesta segunda-feira (30)  Compartilhar a noticia Último dia de atendimento ao público nas agências bancárias em 2024 será nesta segunda-feira (30)  Compartilhar a noticia Último dia de atendimento ao público nas agências bancárias em 2024 será nesta segunda-feira (30)

Link da Notícia:

Último dia de atendimento ao público nas agências bancárias em 2024 será nesta segunda-feira (30)
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA  (Foto: Reprodução)

O último dia útil do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será no dia 30/12 (segunda-feira). No dia 31/12 (terça-feira) também não há expediente bancário e as compensações bancárias não serão efetivadas.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) com vencimento nos dias em que não há compensação bancária – 25/12, 31/12 e 01/01 – poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Já no caso dos tributos e impostos, caso vençam no feriado ou nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado, para evitar a incidência de juros e multa.

Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, explica o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis, e os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços.

Esses canais oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, ressalta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Fonte: Febraban




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 915883
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2025 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!