https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ
Os Correios emitiram um alerta sobre a disseminação de mensagens falsas que usam o nome e a marca da empresa de forma indevida. As mensagens chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito.
“Sua encomenda está retida. Pague a taxa para liberar a entrega. Acesse”, diz uma das mensagens.
“Seu pacote foi taxado e aguarda sua retira”, fala outra.
“Informamos que seu pedido foi barrado pela fiscalização alfandegária”, é o que aponta outra mensagem.
Para que se evite qualquer golpe, os Correios orientam que o ideal “é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços”.
A empresa também indica verificar o site da empresa (www.correios.com.br) e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais. Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou no Fale Conosco, no site dos Correios.
As mensagens começaram a circular com mais intensidade após varejistas, como Shopee e AliExpress, anunciaram o início da cobrança da chamada “Taxa das blusinhas”, no último sábado (27).
Fonte: Portal da Tropical