https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo

Alta de casos no mundo também vem acompanhada de mais mortes

Publicada em 04/06/24 às 11:10h - 32 visualizações

Gustavo Varela/Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo  Compartilhar a noticia Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo  Compartilhar a noticia Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo

Link da Notícia:

Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo
O painel da OMS contabiliza, em 2024 mais de 250 mil casos de chikungunya em todo o mundo e quase 7 mil casos de infecção pelo vírus Zika  (Foto: © Frame EBC)

O Brasil é o país com o maior número de notificações de dengue em 2024. São 6 milhões e 300 mil casos prováveis, sendo mais de 3 milhões confirmados em laboratório. A Argentina vem na sequência com 420 mil casos prováveis, Paraguai, com 257 mil e Peru, 200 mil. Os dados são da Organização Mundial da Saúde.

Em todo mundo foram registrados 7 milhões e 600 mil casos prováveis da doença, sendo 3 milhões e 400 mil confirmados. O número é maior do que todo o ano passado, quando foram registrados quatro milhões e 600 mil casos da doença.

O painel de monitoramento da entidade aponta ainda mais de 3 mil mortes por dengue este ano. Atualmente, 90 países registram transmissão ativa e, segundo alerta a OMS, todos os quatro sorotipos de dengue foram detectados nas Américas. Brasil está entre os seis países que registraram circulação de todos eles.

A organização orienta que a vacina contra a dengue é apenas uma parte da estratégia de combate à doença, que deve incluir também controle do mosquito transmissor da doença, gestão adequada dos casos e envolvimento comunitário.

Dados da OMS também mostram sobreposição de casos de dengue, chikungunya e zika. Segundo a entidade, o fato de todas serem transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e terem sintomas semelhantes pode resultar em diagnósticos equivocados.

O painel da OMS contabiliza, em 2024 mais de 250 mil casos de chikungunya em todo o mundo e quase 7 mil casos de infecção pelo vírus Zika.

*Com informações da Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 557005
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!