https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Indústria quer ser protagonista em economia de carbono neutro

O setor quer assumir um compromisso de neutralidade climática, em escala global

Publicada em 24/10/23 às 15:30h - 47 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Indústria quer ser protagonista em economia de carbono neutro  Compartilhar a noticia Indústria quer ser protagonista em economia de carbono neutro  Compartilhar a noticia Indústria quer ser protagonista em economia de carbono neutro

Link da Notícia:

Indústria quer ser protagonista em economia de carbono neutro
A ideia do posicionamento da indústria nacional é a partir do Roadmap Brasil ampliar o ciclo de vida do produto  (Foto: Reprodução/Pixabay)

No 8º Congresso Nacional do Cimento (CBCi), que acontece de 06 a 08 de novembro de 2023, no Renaissance São Paulo Hotel, a indústria brasileira do cimento lançará as bases do Roadmap Net Zero para acelerar a transição rumo a uma economia neutra em carbono. O setor quer assumir um compromisso de neutralidade climática, em escala global, dentro do programa Race to Zero da ONU, para avançar seu compromisso de neutralidade climática no Brasil. 

A ideia do posicionamento da indústria nacional é a partir do Roadmap Brasil ampliar o ciclo de vida do produto, incorporando o concreto, a construção, a eletrificação, entre tantas outras ramificações que permitam alcançar a neutralidade climática do setor até 2050. 

O Roadmap Brasil foi lançado em 2019 e apontava meios para reduzir a emissão de CO2 na produção de cimento. Esta ambição da indústria do cimento mostra que o objetivo é ser protagonista na agenda climática brasileira, que ocupa historicamente uma posição de referência entre os países com a menor emissão de CO2 por tonelada de cimento produzida no mundo, tendo estado à frente desse indicador em mais de 20 dos 30 anos da série histórica. 

A iniciativa vem num momento mais do que oportuno, quando se discute no âmbito nacional a descarbonização dos setores industriais – e da economia como um todo – com ativa participação da indústria do cimento na esfera setorial e federal”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), Paulo Camillo Penna. 

Fonte: Brasil 61 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 571742
Usuários Online: 442
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!