https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Prazo para atualizar dados do Cadastro Único termina sexta-feira

A medida é para as famílias do programa de transferência de renda que não renovam as informações há mais de dois anos

Publicada em 07/11/22 às 11:42h - 91 visualizações

Gustavo Varela


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prazo para atualizar dados do Cadastro Único termina sexta-feira  Compartilhar a noticia Prazo para atualizar dados do Cadastro Único termina sexta-feira  Compartilhar a noticia Prazo para atualizar dados do Cadastro Único termina sexta-feira

Link da Notícia:

Prazo para atualizar dados do Cadastro Único termina sexta-feira
Prazo acabaria em 14 de outubro, mas foi prorrogado por 30 dias  (Foto: Reprodução)

 

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizaram os dados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) há mais de dois anos terão até a sexta-feira (11) para retificar as informações, sob o risco de perder o benefício. O prazo acabaria em 14 de outubro, mas foi prorrogado por 30 dias após registro de filas nos postos de atendimento. 

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, para realizar o processo de revisão cadastral, 1,4 milhão de famílias inscritas no Cadastro Único foram convocadas no início do ano; dessas, 757 mil eram beneficiárias do programa de transferência de renda. Até setembro, cerca de 263 mil famílias ainda não haviam atualizado as informações. 

A atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, explica a pasta, o que é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. 

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados, ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais, por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página gov.br. 

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações fornecidas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação delas pelo aplicativo do Cadastro Único. No entanto, se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral 

O Ministério da Cidadania explica que foram convocados beneficários para os processos de averiguação e revisão cadastral, que são rotinas de qualificação e atualização das informações constantes do Cadastro Único. Outra medida realizada é o procedimento de focalização, que consiste na verificação periódica das informações das famílias elegíveis e beneficiárias do Auxílio Brasil. 

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil deste mês começa no dia 17. As parcelas de R$ 600, que beneficiam 21,1 milhões de famílias, serão pagas até o dia 30 de novembro, de acordo com o fim do NIS (número de identificação social). 

A notícia é do portal R7. Saiba mais clicando aqui. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 572654
Usuários Online: 1335
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!