https://www.youtube.com/channel/UCSgK0PVg6G0f3XaFAYkqeuQ

noticias Seja bem vindo ao nosso site Assú Todo Dia!

Brasil

Covid-19: Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças

Publicada em 21/07/22 às 10:10h - 88 visualizações

Assú Todo Dia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças  Compartilhar a noticia Covid-19: Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças  Compartilhar a noticia Covid-19: Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças

Link da Notícia:

Covid-19: Saúde tem 1,2 milhão de doses garantidas para imunização de crianças
O representante do Ministério da Saúde disse que, assim como foi feito no início da pandemia, no qual foram priorizados os grupos mais vulneráveis, também agora, será dada prioridade a crianças  (Foto: Assú Todo Dia)

O Ministério da Saúde tem disponível 1,2 milhão de doses de CoronaVac para imunização de crianças de 3 e 4 anos. A informação é do secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Marcos Vinicius Dias, entrevistado do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (20). De acordo com Dias, caso seja necessário, doses podem ser realocadas para suprir as demandas de estados com mais carência e novos lotes poderão ser adquiridos. “Ninguém vai ficar sem vacina”, garantiu.

O representante da pasta disse que, assim como foi feito no início da pandemia, no qual foram priorizados os grupos mais vulneráveis, também agora, será dada prioridade a crianças que tenham alguma doença que as fragilize e as torne um pouco mais suscetível a uma evolução grave da doença.

Segundo Dias, todas as vacinas têm um risco potencial de efeitos colaterais.

Felizmente os efeitos que foram registrados com a CoronaVac são eventos leves”, sustenta, acrescentando que a vacina foi chancelada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é uma agência de estado, o que traz a segurança de que ela é efetiva.

De modo que não vale a pena correr o risco de não vacinar com medo de um eventual efeito adverso”, disse.

Ele citou o caso do Chile, onde quase 500 mil crianças já foram vacinadas.

Outras vacinas

O secretário-executivo adjunto falou também sobre a perda da adesão às campanhas de vacinação nos últimos 10 anos, sobre a vacinação antirrábica e sobre os casos de varíola dos macacos.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 99465-0642

Visitas: 700508
Usuários Online: 658
Copyright (c) 2024 - Assú Todo Dia
Converse conosco pelo Whatsapp!